Sobre empreendedorismo

Se você tem um problema no trabalho que você não pode resolver, você pode ser capaz de fazer uma reclamação a um tribunal do trabalho.

Esta página diz-lhe como proceder para iniciar uma reclamação.

Pode haver outras maneiras de resolver o problema do que fazer uma reclamação a um tribunal do trabalho.

Para saber mais sobre outras maneiras de resolver o seu problema no trabalho, consulte Classificando problemas no trabalho .

Preenchimento do formulário de pedido de ET1

Você começa o seu pedido a um tribunal de trabalho através do preenchimento do formulário de pedido.Isso é chamado de ET1.

É melhor usar o formulário ET1 online. Você pode obtê-lo na página de tribunais de emprego no site do Ministério da Justiça em: www.justice.gov.uk .

O ET1 é uma forma muito importante. Se você tiver um consultor ou representante pedir-lhes para ajudá-lo com isso.

Há orientação para ajudá-lo a preencher o formulário sobre os tribunais de emprego páginas do site do Ministério da Justiça em www.justice.gov.uk .

O ET1 oferece espaço para você escrever uma declaração sobre o seu pedido. Se o caso for a uma audiência, este é o primeiro documento do tribunal vai ler.

Você precisa dar uma explicação clara do que a sua queixa é sobre, e manter o ponto, tanto quanto possível. Você deve escrever sobre eventos na mesma ordem em que aconteceu. Escrever em parágrafos numerados. Se você perder alguma coisa, pode ser difícil de adicioná-lo mais tarde, então você deve mencionar todos os eventos chave que você está reclamando. No entanto, você deve tentar evitar entrar em uma enorme quantidade de detalhes sobre cada pequena coisa que aconteceu.

Você não precisa usar uma linguagem jurídica ou citar a lei. Por outro lado, você deve certificar-se de sua queixa é sobre algo que está abrangido pela lei. Se o empregador responde a seu pedido, dizendo que ele não é o tipo de caso um tribunal de trabalho tem a autoridade (jurisdição) para tomar uma decisão sobre, você vai precisar para obter aconselhamento legal.

Você pode ser capaz de obter aconselhamento sobre o seu pedido de indemnização da linha de apoio Acas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *